image/svg xml gp-logo gp-logo

Quem
somos

Transparência #Greenpeace

O Greenpeace existe porque nosso planeta precisa de quem o defenda.

E nós precisamos de você!

Algumas pessoas olham para uma floresta e enxergam apenas lucro. Mas há outras milhares mais que vêem uma casa, uma sabedoria, um futuro. Em todo o mundo, defendemos o meio ambiente e as comunidades que dependem de seus recursos, responsabilizando governos e corporações que os ameaçam. Seja nas ruas ou nas urnas, temos o poder real de transformação quando trabalhamos juntos.

Somos uma organização ativista, comprometida apenas com os indivíduos e a sociedade civil, que usa confrontos pacíficos e criativos para expor problemas ambientais e desenvolver soluções para um futuro verde e pacífico.

Qual a visão do Greenpeace?

Acreditamos na coragem de cada um para transformar o mundo em que vivemos. Convidamos milhares de pessoas a sair da zona de conforto para empreender ações corajosas conosco, seja em suas vidas diárias, seja em comunidade com outras pessoas, para defender nossos rios e florestas, tornar nossas cidades melhores para se viver e garantir um ambiente saudável e com qualidade de vida para todos. Um futuro verde e pacífico é a nossa busca. Os heróis da nossa história somos todos nós que, otimistas e corajosos, acreditamos que um mundo melhor não apenas é possível, como está sendo construído hoje.

Sabemos que não é fácil. Por isso, a determinação é fundamental no nosso cotidiano, mudando atitudes, espalhando ideias, nos organizando em torno das causas que defendemos.

Qual é a missão do Greenpeace?

Nossa missão é garantir a capacidade da Terra de nutrir a vida em toda a sua diversidade. Isso significa que queremos:

Proteger a biodiversidade em todas as suas formas

Prevenir a poluição do ar, das águas e da terra

Acabar com a ameaça nuclear e enfrentar as mudanças climáticas

Promover a paz, o desarmamento global e a não-violência

Nossos valores fundamentais

Responsabilidade pessoal e não-violência.

Agimos com base na consciência. Isso significa que somos responsáveis por nossas ações e assumimos nossa responsabilidade. Estamos comprometidos com a paz. Todos os envolvidos em nossas ações são treinados pelo princípio da não-violência.

Independência.

Nós não aceitamos dinheiro de governos, empresas ou partidos políticos. Contribuições individuais, juntamente com doações de fundações, são a única fonte de nosso financiamento.

Não temos amigos ou inimigos permanentes.

Atuamos em conjunto com governos e empresas dispostos a mudar para melhor, para que atinjam seus objetivos. Mas voltamos a confrontá-los quando isso não for consistente. O que importa não são palavras, mas ações.

Promovendo soluções.

Não é suficiente apenas apontar o dedo; nós desenvolvemos, investigamos e promovemos medidas concretas para um futuro verde e pacífico para todos nós.

Nossa história

A história do Greenpeace começou em 1971, quando um grupo de ecologistas, jornalistas e hippies zarparam do porto de Vancouver, no Canadá, rumo ao Ártico.

Nossos valores

O Greenpeace é uma organização internacional sem fins lucrativos e totalmente financiada por seus apoiadores. Não aceitamos dinheiro de empresas e governos com o objetivo de manter a independência da nossa atuação.

Nossos escritórios

O Greenpeace está presente em mais de 55 países e desenvolve campanhas globais coordenadas entre vários escritórios. Descubra como você pode atuar com a gente.

Faça Parte

Como não aceitamos nenhum dinheiro de empresas ou governos, dependemos de doações de pessoas físicas para continuar existindo. Ajude a continuar nosso trabalho de maneira independente tornando-se um doador do Greenpeace.