O que está acontecendo com o planeta?

Nossas florestas, rios, oceanos e até mesmo locais remotos como o Ártico e a Antártida nunca estiveram tão ameaçados em toda a história da humanidade. Explorações predatórias ao longo dos anos estão esgotando os recursos naturais essenciais para a vida humana. E, é por isso, que defender o meio ambiente é defender a sobrevivência de todos nós no planeta.

Aqui no Brasil, o nosso maior tesouro natural, a Amazônia, está em risco. Protegê-la e evitar a sua destruição é fundamental para enfrentar a Emergência Climática que estamos vivendo. Dona da maior biodiversidade do planeta e a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é responsável pelo regime de chuvas no Brasil e pelo equilíbrio climático global.

Várias espécies já foram extintas e muitas outras correm o risco de desaparecer pela destruição dos seus ecossistemas. Nosso frágil planeta precisa de voz. Precisa de soluções. Precisa de ação.

Mas o que eu tenho a ver com essas mudanças?

Tudo! Cada vez mais e mais pessoas estão conosco para dizer NÃO ao desmatamento, à poluição, à injustiça, à ganância e se manifestando pelo SIM às florestas, às energias limpas, às cidades mais humanas, aos alimentos mais saudáveis, à solidariedade.

Acreditamos no poder de cada indivíduo para transformar a sua realidade e construir um mundo melhor.

Somos pessoas comuns, conectadas no Brasil e ao redor do planeta em prol de um mundo melhor. E precisamos da sua ajuda.

O que o Greenpeace faz para ajudar o planeta?

No coração do nosso trabalho está a defesa da natureza e todas as suas formas de vida. Progresso não é sinônimo de destruição da natureza. Ao contrário, só podemos ter qualidade de vida e nos desenvolver em ambiente saudável.

Assumimos o impossível. Agimos com esperança, sempre de forma pacífica, com coragem e determinação pela proteção ao meio ambiente, pela transformação da sociedade, e inspiramos as pessoas a se envolverem neste movimento.

Quais as principais áreas de atuação do Greenpeace?

Atuamos na defesa do meio ambiente no Brasil há mais de 27 anos de diversas formas. Investigamos e denunciamos crimes ambientais, confrontamos governos e empresas que ameacem o meio ambiente e pressionamos pela mudança. Promovemos também o conhecimento e conscientização pública, a mobilização social e a articulação política. Tudo isso sempre de forma independente com foco em causas, como: a Emergência Climática, a proteção da Amazônia e dos povos tradicionais através da luta contra o desmatamento e a exploração de petróleo em áreas sensíveis, a proteção dos oceanos e da biodiversidade global e a redução do uso de agrotóxicos na produção de alimentos no país.

Sua doação será aplicada em nossas campanhas, projetos ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.