Faça sua doação

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Doar
Entenda como sua ajuda é importante


O que está acontecendo com o Ártico?

Nos últimos 30 anos, a camada de gelo flutuante no Ártico diminuiu até 3/4 em algumas épocas do ano, sendo que os últimos 13 anos tiveram as 13 menores áreas de gelo durante o verão.


Os últimos 13 anos bateram o recorde de menor extensão da camada de gelo no verão. Em 2018, as temperaturas em alguns lugares do Ártico estiveram 8ºC acima da média para a época e, na Sibéria, já estão ultrapassando 30ºC no verão.


Como se não bastasse, empresas de petróleo continuam avançando sobre a região. Por se tratar de um sistema intocado, de biodiversidade única, um vazamento de óleo pode significar o fim da vida de algumas espécies nessas terras e mares gelados. Chegou a hora de impedir essas ameaças: junte-se a nós na luta para salvar o Ártico!


Ver mais






Mas o que eu tenho a ver com o Ártico?

Você consegue imaginar um mundo sem o Ártico? Durante milênios, as pessoas viviam no polo norte ao lado de alguns dos animais mais indescritíveis e majestosos, e em algumas das condições mais difíceis em qualquer lugar da Terra. Agora tudo isso está mudando: a região está se aquecendo rapidamente, o gelo está diminuindo e os níveis do mar estão subindo.


Tudo isso gera consequências globais e afeta não apenas as morsas e os ursos polares, mas também o clima do planeta, que está se tornando mais instável e destrutivo. O gelo é como um ar-condicionado para o planeta - reflete uma grande quantidade de calor solar no espaço e estabiliza os sistemas climáticos dos quais dependemos para cultivar nossos alimentos.


Proteger gelo significa proteger todos nós. Ainda há tempo de salvar o Ártico, mas devemos agir agora e precisamos da sua ajuda.


Ver mais






O que o Greenpeace está fazendo para salvar o Ártico?

  • Mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo se uniram para assinar nosso abaixo-assinado que apoia a campanha para impedir a exploração de petróleo na região. O Brasil foi o segundo país que mais trouxe assinaturas.

Ver mais






O que o Greenpeace está pedindo?

Estamos atuando ao lado da população nativa para demandar aos governos e responsáveis um Ártico livre da exploração das petroleiras, da pesca predatória e da ganância das nações que enxergam no degelo da região uma oportunidade de lucro.


Não podemos nos dar ao luxo de perfurar mais petróleo se quisermos uma esperança de manter a elevação da temperatura abaixo de 1,5ºC.


Pedimos também que o Polo Norte seja transformado em um santuário global, garantindo a proteção da casa dos ursos polares e de muitos outros animais que lá vivem.


Ver mais






Para onde vão os fundos arrecadados?

Como parte do compromisso assumido com uma gestão pautada pela transparência e boa governança, o Greenpeace, todos os anos, tem suas contas auditadas.


Sua doação será aplicada nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.


No Relatório Anual você encontra uma série de campanhas e atividades realizadas para defender o meio ambiente no país. Compartilhamos um resumo das principais atividades do ano anterior, bem como a prestação de contas sobre todos os recursos que recebemos e de que forma investimos.


Ver mais






Por que o Greenpeace precisa da minha doação?

Não aceitamos doações de empresas ou governos. Somos uma organização independente sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você para manter a nossa independência e defender o meio ambiente e o futuro do planeta.


Como doador do Greenpeace, você receberá mensagens periódicas sobre as nossas atividades e um relatório anual com todas as informações sobre nossas campanhas e a alocação de recursos.


Junte-se a nós agora e faça parte deste movimento!


Ver mais


Assine nossa newsletter para receber novidades sobre as nossas campanhas.