Faça sua doação

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Doar
Entenda como sua ajuda é importante


O que está acontecendo com a Amazônia?


A maior floresta tropical do mundo, dona da maior biodiversidade do planeta, está em risco. Sem a Amazônia, não conseguiremos vencer a luta para combater as mudanças climáticas. Somente nos últimos meses, mais de 1 bilhão de árvores tombaram na Amazônia. A atividade agropecuária avança a cada dia sobre a floresta. O rio Tapajós está sendo ameaçado pela construção de hidrelétricas. Áreas da floresta estão sendo vendidas via leilão para empresas explorarem petróleo e gás natural.


No período de agosto de 2018 a julho de 2019, o desmatamento da Amazônia cresceu 30%, o equivalente a 1,4 milhões de campos de futebol, segundo dados do PRODES, medido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


E esta é uma triste realidade que não podemos mais permitir. Salvar a Amazônia é salvar o planeta. Juntos, vamos conquistar o Desmatamento Zero, a solução viável, rápida e barata para combater as mudanças climáticas.


Ver mais





Mas o que eu tenho a ver com as florestas?

Tudo a ver! A Amazônia tem importância fundamental no controle do clima do planeta e na disponibilidade de água doce. Ou seja, sem floresta não tem água e produção de alimentos. Sua ajuda é essencial para manter as florestas de pé.


Sem a Floresta Amazônica não conseguiremos ganhar a batalha pelo clima. Somente com a floresta preservada, garantiremos o equilíbrio climático global, evitando que a temperatura do planeta aumente. Estamos vivendo uma emergência climática! Enchentes, verões super quentes, temperaturas extremas já estão impactando a vida de milhares de pessoas.


Ainda há tempo de parar essa destruição. Junte-se a nós nessa luta!


Ver mais






O que o Greenpeace está fazendo para salvar as florestas?

  • O Greenpeace Brasil está há mais de 20 anos lutando pela Amazônia. Defendemos projetos de lei que proíbam o desmatamento. Mais de 1,4 milhão de brasileiros assinaram o nosso abaixo-assinado pedindo o Desmatamento Zero, entregue ao Congresso Nacional.

  • Lançamos o relatório “Hidrelétricas na Amazônia: um mau negócio para o Brasil e para o mundo”, que apresenta cenários de geração de eletricidade utilizando fontes renováveis mais limpas e menos prejudiciais, como a combinação de eólica, solar e biomassa.

  • Realizamos uma campanha que contou com mais de 1 milhão de apoiadores e ajudou a fortalecer a luta do povo Munduruku para barrar o megaprojeto da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós.

  • Resistimos, juntamente com milhares de pessoas, a proposta que permitiria exploração mineral em uma área de grande importância da Amazônia entre o Pará e o Amapá. Nossa investigação gerou uma denúncia coletiva, assinada por diversas organizações, resultando no arquivamento do projeto.

  • Apoiamos na construção e coordenação da Moratória da Soja, acordo de mercado envolvendo empresas, sociedade civil e governo que resultou na diminuição de 80% do desmatamento diretamente relacionado à produção de soja na Amazônia.

  • Lançamento o relatório A Farra do Boi na Amazônia e Carne ao Molho Madeira que resultaram no compromisso de frigoríficos e supermercados de tirarem o desmatamento, invasão de terras indígenas e trabalho escravo de suas cadeias de produção.

  • Realizamos jornadas de sensibilização de consumidores para que reduzam seu consumo de carne em favor de um padrão alimentar que não amplie ainda mais a emergência climática.

  • Seguimos monitorando constantemente o desmatamento, denunciando crimes ambientais na floresta e defendendo a manutenção das Unidades de Conservação e terras indígenas na Amazônia.

Ver mais






O que o Greenpeace está pedindo ao governo brasileiro?

Precisamos de sua ajuda para exigir do governo a adoção do Desmatamento Zero como política ambiental urgente e prioritária no Brasil. O governo brasileiro precisa assumir a responsabilidade de parar o desmatamento na Amazônia. Não há tempo a perder!


O fim do desmatamento no Brasil é possível e necessário para o futuro do país. Por isso, precisamos atuar em rede como estratégia para apoiar a luta de povos indígenas e comunidades tradicionais pela conservação das florestas e de seus territórios tradicionais.


Ver mais





Para onde vão os fundos arrecadados?


Como parte do compromisso assumido com uma gestão pautada pela transparência e boa governança, o Greenpeace, todos os anos, tem suas contas auditadas.


Sua doação será aplicada nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.


No Relatório Anual você encontra uma série de campanhas e atividades realizadas para defender o meio ambiente no país. Compartilhamos um resumo das principais atividades do ano anterior, bem como a prestação de contas sobre todos os recursos que recebemos e de que forma investimos.


Ver mais





Por que o Greenpeace precisa da minha doação?

Não aceitamos doações de empresas, governos ou partidos políticos. Somos uma organização independente sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você para manter a nossa independência e defender o meio ambiente e o futuro do planeta.


Como doador do Greenpeace, você receberá mensagens periódicas sobre as nossas atividades e um relatório anual com todas as informações sobre nossas campanhas e a alocação de recursos.


Junte-se a nós agora e faça parte deste movimento!


Ver mais


Assine nossa newsletter para receber novidades sobre as nossas campanhas.