Faça sua doação

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Doar
Entenda como sua ajuda é importante


O que está acontecendo com os oceanos?


Apesar de toda a sua importância, estamos esvaziando os oceanos de vida. Mudanças climáticas, invasão de plásticos, pesca desenfreada, mineração submarina e exploração de petróleo são apenas algumas das ameaças aos nossos oceanos.


E essas ameaças estão ficando cada dia mais graves. A poluição, a sobrepesca e a acidificação das águas põem em risco a vida marinha e as populações que dependem dos mares saudáveis.


Ver mais






Mas o que eu tenho a ver com os oceanos?


Os oceanos estão presentes em 71% da superfície da Terra e são essenciais para o equilíbrio do clima, absorvendo emissões de CO2 e ajudando a regular a temperatura do planeta.


Sob suas ondas vivem centenas de milhares de espécies, muitas ainda desconhecidas pela ciência, que se encontram cada vez mais ameaçadas e correm o risco de desaparecer completamente.


Ver mais





O que o Greenpeace está fazendo para salvar os oceanos?


  • Estamos realizando uma aventura do Polo Norte ao Polo Sul para defender os oceanos.

  • Pedimos a criação do Tratado Global dos Oceanos, o primeiro para proteger 30% das águas marinhas em todo o mundo.

  • Por isso, nós estamos navegando de polo a polo registrando as belezas naturais que habitam as profundezas do oceanos, mostrando as ameaças e trabalhando para que todos se unam para proteger nosso planeta azul.


Ver mais






O que o Greenpeace está pedindo?


Nossa expedição vai mostrar para governos e empresas que não estamos brincando quando o assunto é proteção dos oceanos.


Mais áreas marinhas protegidas, maior regulamentação das atividades pesqueiras e petrolíferas são algumas das principais soluções que precisamos defender.


Ver mais





Para onde vão os fundos arrecadados?


Como parte do compromisso assumido com uma gestão pautada pela transparência e boa governança, o Greenpeace, todos os anos, tem suas contas auditadas.


Sua doação será aplicada nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.


No Relatório Anual você encontra uma série de campanhas e atividades realizadas para defender o meio ambiente no país. Compartilhamos um resumo das principais atividades do ano anterior, bem como a prestação de contas sobre todos os recursos que recebemos e de que forma investimos.


Ver mais





Por que o Greenpeace precisa da minha doação?


Não aceitamos doações de empresas, governos ou partidos políticos. Somos uma organização independente sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você para manter a nossa independência e defender o meio ambiente e o futuro do planeta.


Como doador do Greenpeace, você receberá mensagens periódicas sobre as nossas atividades e um relatório anual com todas as informações sobre nossas campanhas e a alocação de recursos.


Junte-se a nós agora e faça parte deste movimento!


Ver mais


Assine nossa newsletter para receber novidades sobre as nossas campanhas.