Faça sua doação

Por: R$ 10,00

Preço a vista: R$ 10,00

Doar
Entenda como sua ajuda é importante


O que é o #DiaDeDoar Agora e como ele surgiu?


No Dia de Doar, acreditamos que a generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma ameaça global como a COVID 19 não afeta apenas quem se infectou. Uma pandemia como essa mexe com cada um de nós no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global.


O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro, mas para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação e união que vai acontecer em 05 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.


A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.


Juntos podemos nos curar. Ser a parte da solução: mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais use as hashtags: #diadedoar, #diadedoaragora, #eudoei, #orgulhodeserdoador.


Ver mais



Mas o que eu tenho a ver com o #DiaDeDoar e com o meio ambiente?

O Dia de Doar é o dia de cuidar do nosso futuro, um dia em que temos a chance de fazer algo de bom para o próximo e para o planeta!


Nós do Greenpeace estamos sempre de olho nos crimes ambientais e não recebemos dinheiro de empresas, governos ou partidos políticos justamente para poder cobrar de quem ameaça o meio ambiente. Por isso, o apoio de pessoas como você é tão importante para continuarmos lutando por essa causa!


O apoio de cada pessoa é muito importante para que possamos continuar o nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e defesa da Amazônia!


Para participar desse dia, chamamos você, que acredita e quer fazer a diferença dando voz ao grito de esperança por um mundo mais verde e pacífico. No mundo todo, já somamos mais de 3 milhões de doadores, mas os desafios são ainda muito grandes para manter a Amazônia de pé para garantir o regime de chuvas no nosso país e o equilíbrio climático global.


E você? Vem participar com a gente do Dia de Doar?


Ver mais


O que o Greenpeace Brasil está fazendo para ajudar na preservação da Amazônia?

O Greenpeace Brasil está há mais de 20 anos lutando pela Amazônia. Defendemos projetos de lei que proíbam o desmatamento. Mais de 1,4 milhão de brasileiros assinaram o nosso abaixo-assinado pedindo o Desmatamento Zero, entregue ao Congresso Nacional.


Lançamos o relatório “Hidrelétricas na Amazônia: um mau negócio para o Brasil e para o mundo”, que apresenta cenários de geração de eletricidade utilizando fontes renováveis mais limpas e menos prejudiciais, como a combinação de energia eólica, solar e biomassa.


Realizamos uma campanha que contou com mais de 1 milhão de apoiadores e ajudou a fortalecer a luta do povo Munduruku para barrar o megaprojeto da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará.


Resistimos, juntamente com milhares de pessoas, a uma proposta que permitiria a exploração mineral em uma área de grande importância na Amazônia, situada entre os estados do Amapá e Pará.


Apoiamos na construção e coordenação da Moratória da Soja, acordo de mercado envolvendo empresas, sociedade civil e governo que resultou na diminuição de 80% do desmatamento diretamente relacionado à produção de soja na Amazônia.


Lançamos o relatório A Farra do Boi na Amazônia e Carne ao Molho Madeira que resultaram no compromisso de frigoríficos e supermercados de tirarem o desmatamento, invasão de terras indígenas e trabalho escravo de suas cadeias de produção.


Realizamos jornadas de sensibilização de consumidores para que reduzam seu consumo de carne em favor de um padrão alimentar que não amplie ainda mais a emergência climática.


Seguimos monitorando constantemente o desmatamento, denunciando crimes ambientais na floresta e defendendo a manutenção das Unidades de Conservação e demarcação das terras indígenas na Amazônia.


Ver mais

Como a minha doação do #DiaDeDoar vai ajudar o Greenpeace?

O Greenpeace Brasil está há mais de 20 anos lutando pela Amazônia. Defendemos projetos de lei que proíbam o desmatamento. Mais de 1,4 milhão de brasileiros assinaram o nosso abaixo-assinado pedindo o Desmatamento Zero, entregue ao Congresso Nacional. Resistimos, juntamente com milhares de pessoas, a uma proposta que permitiria a exploração mineral em uma área de grande importância na Amazônia, situada entre os estados do Amapá e Pará. Seguimos monitorando constantemente o desmatamento, denunciando crimes ambientais na floresta e defendendo a manutenção das Unidades de Conservação e demarcação das terras indígenas na Amazônia.


Ver mais



Para onde vão os fundos arrecadados?

Como parte do compromisso assumido com uma gestão pautada pela transparência e boa governança, o Greenpeace, todos os anos, tem suas contas auditadas.


Sua doação será aplicada nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.

Prestamos contas anualmente sobre nossas campanhas e atividades para defender o meio ambiente no país, informando sobre todos os recursos que recebemos e de que forma investimos.


Ver mais


Por que o Greenpeace precisa da minha doação?

Não aceitamos doações de empresas, governos ou partidos políticos. Somos uma organização independente sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você para manter a nossa independência e defender o meio ambiente e o futuro do planeta.


Como doador do Greenpeace, você receberá mensagens periódicas sobre as nossas atividades e um relatório anual com todas as informações sobre nossas campanhas e a alocação de recursos.


Junte-se a nós agora e faça parte deste movimento!


Ver mais


Assine nossa newsletter para receber novidades sobre as nossas campanhas.