Greenpeace
Faça sua doação

Por: R$ 1,00

Preço a vista: R$ 1,00

Doar
Entenda como sua ajuda é importante


O que está acontecendo no Brasil com relação à fome?


A pandemia está tomando vidas e a esperança de muitas pessoas. Como se não bastasse esse contexto desolador, o Brasil voltou ao mapa da fome. Num país líder nas exportações do agronegócio, não é tolerável que 19 milhões de pessoas enfrentem o fantasma da fome cotidianamente no país.


As regiões Norte e Nordeste são hoje as mais afetadas pela fome. Atualmente, cerca de 14% dos brasileiros da região Nordeste estão passando fome e, na região Norte, esse número é ainda pior: 18% da população dessa região está em situação de insegurança alimentar grave.


O sistema atual de produção de alimentos no Brasil que vive à custa do desmatamento, baseado nas enormes monoculturas e uso intenso de agrotóxicos, tem contribuído para o aumento da fome entre os brasileiros.


Diferentemente do que possa parecer, a fome é evitável. Ela pode e deve ser combatida. E, para isso, podemos e devemos exigir uma agricultura diferente, capaz de garantir a produção, distribuição e consumo de alimentos saudáveis em harmonia com a proteção de nossos recursos naturais. E essa agricultura tem nome, e se chama agroecologia.





Ver mais






O que eu posso fazer para ajudar?


Não podemos ficar parados enquanto 19 milhões de brasileiros não têm o que comer. Temos que agir rápido! Por isso, o Greenpeace Brasil se juntou a produtores agroecológicos de diferentes regiões do país para viabilizar a distribuição de comida de verdade, saudável e sem agrotóxicos para quem mais precisa. Junto a parceiros, estamos distribuindo cestas de alimentos agroecológicos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar e passando fome no país.



Ver mais






O que é a agroecologia?


Além de não usar agrotóxicos (o controle de pragas é feito de forma ecológica), a agroecologia respeita os processos da natureza e não provoca danos à água, ao solo e aos animais. Ela também leva a sério as relações de trabalho no campo, de forma que agricultoras e agricultores sejam remunerados de forma justa.


A agroecologia tem ainda outros princípios valiosos, como o incentivo à biodiversidade e a soberania alimentar, ou seja, o direito que os povos têm de decidir sobre o que irão plantar e comercializar, levando em consideração hábitos e cultura locais.


Se nossos governantes têm feito escolhas erradas sobre a alimentação da população brasileira, é fundamental que a gente cobre deles políticas públicas que incentivem a produção e o consumo de alimentos de qualidade, sem veneno, a preços justos e que promovam hábitos alimentares mais saudáveis. Queremos que a agroecologia seja o novo normal!



Ver mais






Qual é o problema com o atual sistema de produção de alimentos?



Do preço do arroz à quantidade de agrotóxico presente nas frutas e legumes nas prateleiras do supermercado, quase tudo depende das canetadas de nossos governantes. Infelizmente, nos últimos anos, a maioria tem optado por colocar interesses pessoais na frente da saúde e do bem-estar da população brasileira. Os agrotóxicos são comprovadamente uma ameaça para as pessoas e para o ambiente e, por isso, uma agricultura sem veneno não é somente possível, mas necessária.


A pandemia da Covid-19 deixou muito claro quem leva comida de verdade e saúde para a mesa dos brasileiros. Em todas as regiões do país, é possível encontrar movimentos populares do campo e da cidade se conectando, e fazendo com que alimentos produzidos de forma justa e sustentável, pela agricultura familiar cheguem às pessoas que mais precisam.



Não sabemos o que será do futuro. O que sabemos é que a Agroecologia é o caminho para superarmos muitas das crises que estão castigando milhões de brasileiros. E é por isso que ela precisa ser fortalecida. E pra isso, precisamos da sua ajuda! Governos e empresas precisam agir. Mas nós também precisamos demonstrar nossa solidariedade máxima neste momento tão desesperador e ajudar populações vulneráveis que não têm o que comer.






Ver mais






Para onde vão os fundos arrecadados?




Como parte do compromisso assumido com uma gestão pautada pela transparência e boa governança , o Greenpeace, todos os anos, tem suas contas auditadas.


Sua doação será aplicada nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade do Greenpeace Brasil, conforme as demandas de recursos da organização.


No Relatório Anual você encontra uma série de campanhas e atividades realizadas para defender o meio ambiente no país. Compartilhamos um resumo das principais atividades do ano anterior , bem como a prestação de contas sobre todos os recursos que recebemos e de que forma investimos.





Ver mais






Por que o Greenpeace precisa da minha doação?


Não aceitamos doações de empresas ou governos. Somos uma organização independente sem fins lucrativos. Precisamos da ajuda de pessoas como você para manter a nossa independência e defender o meio ambiente e o futuro do planeta.


Como doador do Greenpeace, você receberá mensagens periódicas sobre as nossas atividades e um relatório anual com todas as informações sobre nossas campanhas e a alocação de recursos.


Junte-se a nós agora e faça parte deste movimento!

Ver mais



Assine nossa newsletter para receber novidades sobre as nossas campanhas.